Pular para o conteúdo principal

Semideuses

Quando agradecer por mais um dia ou por estar vivo?
O eu contra si mesmo é sua derrota em definitivo
Onde está o lado positivo de um pensamento negativo?
Seu sonho contra os pés no chão ao que é relativo

Não faz sentido, eu não quero ser responsável por aquilo que cativo
Sei que para ambos ser objetivo é ser opressivo e às vezes somos isso
Tento ser compreensivo entre o que é substantivo e o que é subjetivo
E tento decodificar, pois nós somos sucessivos e raramente sensitivos

Na evolução dos ciclos que são repetidos
A dor é multiplicada em gritos reprimidos
No quarto interno de espelhos reflexivos
Os nossos quadros que não são revertidos

São raros momentos de felicidade ou os dias divertidos
São raros os que se encontram, são muitos os perdidos

No peso de uma mensagem leve, que leva o destemido
Traz a calma em um tom aparentemente agressivo, mas inofensivo
Todos os erros são corrigidos e todo perdão concebido
Em uma oração, a sua energia que é liberada de modo compassivo

Me faço decidido e me disfarço dividido
Me traço polido, me desamarro e busco estar instituído
Me laço de instintos e despedaço o extinto
Me abraço em definitivo e me entrego ao vulgo Destino

E na evolução desses ciclos nós somos a Fênix, renascidos
Entre os metafóricos e os literais, o discurso em labirinto
E se subimos os muros, estamos fardados ao desequilíbrio
Entre retóricos e gestuais, esquecemos que somos finitos

Aqueles calcanhares a cada Aquiles, aquela cruz a cada Cristo
Aqui num Sol a cada Apolo, vê mais um vinho a cada Dionísio...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeira Oração

Uma paz de não estar aqui Uma meditação para chorar e sorrir Um motivo de ser e sentir O corpo cobrir, a alma vestir e partir Quando o arrepio não é calafrio Quando o escuro não é sombrio Quando o silêncio não é desafio Quando distância não é hospício Faz contato com o seu Deus...

Minha competição

Quando foi que aprendemos a não perder? Quando foi que tudo virou competição? Quem foi que disse que temos que ceder? Quem foi que tentou tirar do dicionário, aceitação? Espaço para prosperar e crescer tem muito Mas com quem é que fica esse espaço todo, se poucos crescem? A resposta está na própria pergunta, fica com poucos Eu fico feliz quando alguém que eu gosto muito tem uma vitória Sobe de cargo, volta a fazer atividades fisicas, compra algo que queria Eu amo isso e me sinto realizado só de ver o brilho nos olhos dos que amo O nosso ego geralmente nos cega para isso, sabe? Você começa a pensar em si e querer tudo para si E aí não olha para o lado, não percebe os momentos Bom, e na vida não temos muitos momentos extremamente felizes São raros, mas a nossa felicidade aumenta quando compartilhamos Sabe qual é o verdadeiro milagre da multiplicação? Dividir! É tão complexo que no ato de falar, a matemática se transforme, não é? Porque é no dividir que conseguimos multiplicar É numa garg

O Verbo

Você nunca vai aprender o que acha que já sabe E olha, tem sempre algo novo para explorar Você nunca vai entender nem um terço da metade Porque é preciso investigar e se aprofundar A verdade que você conhece hoje, é apenas a sua verdade Mas tem muito mais coisas do outro lado da porta Dentro do seu mundo, nunca vai compreender a realidade Viverá no raso daquele do que não conheceu lá fora Então meu caro amigo... Consegue entender isso? Mas esse é o medo de quem te controla Não é e nunca deveria ser o seu Então saia dessas amarras, se desenrola  Para ser cético não precisa ser ateu A fé é composta e muito maior do que meros dogmas e rédeas  Aprenda com a sua caminhada e não com quem inventa regras O verbo se fez carne e habitou entre nós Cheio de graça, curou a sua cegueira Sussurrou aos poucos que ouviam sua voz E disse "vai, que essa vida é passageira"