Pular para o conteúdo principal

Os Monstros e seus Chacras

Você planta sementes para que elas cresçam, floresçam e deem frutos
Mas olha, em terra infértil nada irá crescer em absoluto
Consequentemente nada prosperará ou se desenvolverá em atributos

Você sabe que não precisa gastar as sementes com os brutos
Mas não desperdice a terra infértil, pois é um pasto vasto para vultos
Ela pode servir para outras coisas e em desapego, até para o luto

Às vezes parece que os dias não têm mais vida
É uma imensa falta da troca de energia
Estamos nos distanciando enquanto o tempo se esfria 

Os olhares vagueiam pelo ar sem fantasia
Não há mais horizontes, é tudo distopia
Nada faz com que nos sintamos vivos, não tem harmonia 

Os nomes se tornaram números, não os da numerologia 
Sem fé, pois os que deviam falar de amor pregam a teimosia
E a palavra que a paz encontraria, agora é o ódio que a contraria

Homens do deus da guerra catalisando o caos em afasia
Distorcem com sabedoria aquilo que deveria ser a teologia
E a esperança vai se acabando a cada nova notícia

O pior, é que a gente espera a tempestade passar
Fazemos preces e esperamos o milagre chegar
Mas os milagres não chegam enquanto você se sentar

Buscamos por melhoria e para evoluir é preciso sair da zona de conforto
Buscamos por riquezas e sem dar o devido valor, pedimos um desconto
Buscamos por evolução, mas precisamos desapegar de alguns pontos 

Todos nós fomos tóxicos um dia e já chegamos a magoar o outro
Entender isso não não é se apequenar, mas aceitar-se monstro
E assim aprender a perdoar quem nos feriu em um imenso, mas interno confronto

O "Ame ao próximo como a si mesmo" vai se tornando cada dia mais difícil
Porém necessário para que a nossa alma não caia em um precipício
E antes que esse tal Amor se torne fictício ou um desperdiço...

Façamos o exercício: 
Perdoe a pessoa que mais te machucou nesse mundo
Esse é o sacrifício!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeira Oração

Uma paz de não estar aqui Uma meditação para chorar e sorrir Um motivo de ser e sentir O corpo cobrir, a alma vestir e partir Quando o arrepio não é calafrio Quando o escuro não é sombrio Quando o silêncio não é desafio Quando distância não é hospício Faz contato com o seu Deus...

O Verbo

Você nunca vai aprender o que acha que já sabe E olha, tem sempre algo novo para explorar Você nunca vai entender nem um terço da metade Porque é preciso investigar e se aprofundar A verdade que você conhece hoje, é apenas a sua verdade Mas tem muito mais coisas do outro lado da porta Dentro do seu mundo, nunca vai compreender a realidade Viverá no raso daquele do que não conheceu lá fora Então meu caro amigo... Consegue entender isso? Mas esse é o medo de quem te controla Não é e nunca deveria ser o seu Então saia dessas amarras, se desenrola  Para ser cético não precisa ser ateu A fé é composta e muito maior do que meros dogmas e rédeas  Aprenda com a sua caminhada e não com quem inventa regras O verbo se fez carne e habitou entre nós Cheio de graça, curou a sua cegueira Sussurrou aos poucos que ouviam sua voz E disse "vai, que essa vida é passageira"

Dilê

Podem falar o que quiser Eu tenho a arte da refuta Mas eu não gasto com quem não escuta Me ponho no meu lugar de fé De boa firmeza e conduta Pois é todo dia uma nova luta Eu estou aqui para dizer Que a vida é muito curta E que você não me assusta Quem anda comigo é Dilê Sarvá meus Pais, meus Ancestrais  Que me protegem do sofrer E me guiam no caminho pela paz Podem falar o que quiser Mas se me colocar na disputa Se prepare pr'uma retórica astuta Me ponho no meu lugar de fé E se essa calmaria te frustra De meditação e respiração robusta Eu estou aqui para dizer Que a vida é muito curta E que você não me assusta (...) Mar calmo não faz bons marinheiros, eu sei Pois por onde eu ando é bem turbulento É frio e sombrio, missão que raros irão escolher Mas fazer o que? Eu disse que - Aguento!