Pular para o conteúdo principal

Ângelo

Hoje aquela poltrona está vazia

Ninguém mais olha pela janela

E sem perceber ele se despedia

Naquele canto, no vazio da tela


Nos ensinou na união das cartas

Que a gente não sabe o que vem entre os números e a família real

Mas nós temos que usar a lábia

Entender os sinais dos nossos parceiros e enganar o olhar do rival


A caneta no bolso do peito marcava os pontos

O chapéu na cabeça escondia o olhar

Mais um copo de caipirinha para sentir o gosto

O gosto do momento, o gosto do estar


Nos ensinou na união de fins de semana

Que a família não é só o sangue, é quem a gente traz pra ela

É quem a gente aceita e assim se emana

Que a família tem pilares que precisam se renovar em tutela


E em sua despedida, nos mostrou que todo o ciclo se encerra

Mas que a vida continua para os que ainda ficam com os seus pés na Terra

Continuem com seus passos e não deixem de ascender a vela

Não deixem de caminhar, não deixem a fé, fortaleçam suas orações e rezas


A gente ainda volta a se encontrar

Em sonhos e conversas, no chorar

A gente ainda volta a se encontrar

Mas o tempo vai ter que esperar (...)


Enquanto isso, olharemos para o céu e lembraremos do nosso Anjo da guarda

Comentários

  1. Meu anjo protetor me deixou, porem me deixou com sensacao de dever cumprido, meu choro e de quem sente falta porque muito o amou e foi muito amada e mimada por ele, jamais esquecerei seus ensinamentos e uma coisa que ele sempre falou, voce honre seu seu nome e assim farei meu heroi.

    ResponderExcluir
  2. é meu amigo... dominó comigo... era o preferido... perder nunca... triste saber que não nos veremos mais nesse plano... mas a certeza que fez tudo aqui... riu... chorou... brincou... amou... cuidou... viveu e viveu muito bem... hoje nós vivemos a distancia... mas certos que um dia nos encontraremos... saudade sim tristeza não... com certeza nosso herói... vai com Deus (LILO).

    ResponderExcluir
  3. Que poema lindo,que brotou do seu coração, hoje brilha no céu mais uma estrela descansa em paz seu Ângelo, que as boas lembranças ficam para sempre 😍😍🙌🙌🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais e muito verdadeiro. Perdi o dom de poetizar mas não perdi o dom de ler e admirar poesias. E está homenagem é simplesmente bela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cronicas de Pietro (parte 2)

O cheiro de urina, Onde indigentes morrem todos os dias. Cheio de morfina, Onde indígenas dormem ao que se inicia. Um dia triste de chuva, E apenas espero a nossa Lua. Enquanto faço a curva, Eu aumento o som da música. A realidade é mais intensa do que parece E nem tudo se resume a prantos e preces Mas o olhar, Brilha igual ao chão molhado. Na volta ao lar, Observando o que está ao lado.

Mais um dia

Sou a mata em meio a selva  Sou resistência, sou relva  Renasço em meio a queda  Sou o sorriso de uma fera Risco o ponto e me sento a mesa Me concentro e clamo pela natureza  Sou parte dos deuses e da realeza  A mistura da felicidade e da tristeza  Canto e recanto em silêncio  Escuto os meus pensamentos  Vozes que vêm do alento  Preces de força, do firmamento  Estou nas velas que eu ascendo Sou as preces que ofereço  Na labuta diária, o agradecimento  Na oferta e no sentimento  A fé vem antes de receber E se torna mais forte ao agradecer  Transforma ao pertencer Revigora na evolução do eu, crescer Minhas orações não são só minhas São de quem e pra quem se confia De meus ancestrais e de meus guias Uma oração a Ogum e uma Ave Maria  Bom dia, pois é mais uma dia Entre o céu azul e a floresta cinza A respiração que enche e esvazia No sol quente e nas paredes frias