Pular para o conteúdo principal

Ângelo

Hoje aquela poltrona está vazia

Ninguém mais olha pela janela

E sem perceber ele se despedia

Naquele canto, no vazio da tela


Nos ensinou na união das cartas

Que a gente não sabe o que vem entre os números e a família real

Mas nós temos que usar a lábia

Entender os sinais dos nossos parceiros e enganar o olhar do rival


A caneta no bolso do peito marcava os pontos

O chapéu na cabeça escondia o olhar

Mais um copo de caipirinha para sentir o gosto

O gosto do momento, o gosto do estar


Nos ensinou na união de fins de semana

Que a família não é só o sangue, é quem a gente traz pra ela

É quem a gente aceita e assim se emana

Que a família tem pilares que precisam se renovar em tutela


E em sua despedida, nos mostrou que todo o ciclo se encerra

Mas que a vida continua para os que ainda ficam com os seus pés na Terra

Continuem com seus passos e não deixem de ascender a vela

Não deixem de caminhar, não deixem a fé, fortaleçam suas orações e rezas


A gente ainda volta a se encontrar

Em sonhos e conversas, no chorar

A gente ainda volta a se encontrar

Mas o tempo vai ter que esperar (...)


Enquanto isso, olharemos para o céu e lembraremos do nosso Anjo da guarda

Comentários

  1. Meu anjo protetor me deixou, porem me deixou com sensacao de dever cumprido, meu choro e de quem sente falta porque muito o amou e foi muito amada e mimada por ele, jamais esquecerei seus ensinamentos e uma coisa que ele sempre falou, voce honre seu seu nome e assim farei meu heroi.

    ResponderExcluir
  2. é meu amigo... dominó comigo... era o preferido... perder nunca... triste saber que não nos veremos mais nesse plano... mas a certeza que fez tudo aqui... riu... chorou... brincou... amou... cuidou... viveu e viveu muito bem... hoje nós vivemos a distancia... mas certos que um dia nos encontraremos... saudade sim tristeza não... com certeza nosso herói... vai com Deus (LILO).

    ResponderExcluir
  3. Que poema lindo,que brotou do seu coração, hoje brilha no céu mais uma estrela descansa em paz seu Ângelo, que as boas lembranças ficam para sempre 😍😍🙌🙌🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais e muito verdadeiro. Perdi o dom de poetizar mas não perdi o dom de ler e admirar poesias. E está homenagem é simplesmente bela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeira Oração

Uma paz de não estar aqui Uma meditação para chorar e sorrir Um motivo de ser e sentir O corpo cobrir, a alma vestir e partir Quando o arrepio não é calafrio Quando o escuro não é sombrio Quando o silêncio não é desafio Quando distância não é hospício Faz contato com o seu Deus...

O Verbo

Você nunca vai aprender o que acha que já sabe E olha, tem sempre algo novo para explorar Você nunca vai entender nem um terço da metade Porque é preciso investigar e se aprofundar A verdade que você conhece hoje, é apenas a sua verdade Mas tem muito mais coisas do outro lado da porta Dentro do seu mundo, nunca vai compreender a realidade Viverá no raso daquele do que não conheceu lá fora Então meu caro amigo... Consegue entender isso? Mas esse é o medo de quem te controla Não é e nunca deveria ser o seu Então saia dessas amarras, se desenrola  Para ser cético não precisa ser ateu A fé é composta e muito maior do que meros dogmas e rédeas  Aprenda com a sua caminhada e não com quem inventa regras O verbo se fez carne e habitou entre nós Cheio de graça, curou a sua cegueira Sussurrou aos poucos que ouviam sua voz E disse "vai, que essa vida é passageira"

Dilê

Podem falar o que quiser Eu tenho a arte da refuta Mas eu não gasto com quem não escuta Me ponho no meu lugar de fé De boa firmeza e conduta Pois é todo dia uma nova luta Eu estou aqui para dizer Que a vida é muito curta E que você não me assusta Quem anda comigo é Dilê Sarvá meus Pais, meus Ancestrais  Que me protegem do sofrer E me guiam no caminho pela paz Podem falar o que quiser Mas se me colocar na disputa Se prepare pr'uma retórica astuta Me ponho no meu lugar de fé E se essa calmaria te frustra De meditação e respiração robusta Eu estou aqui para dizer Que a vida é muito curta E que você não me assusta (...) Mar calmo não faz bons marinheiros, eu sei Pois por onde eu ando é bem turbulento É frio e sombrio, missão que raros irão escolher Mas fazer o que? Eu disse que - Aguento!